Turismo

O Brasil é um dos destinos mais procurados por viajantes estrangeiros. A projeção realizada com a Copa do Mundo e as Olimpíadas aqueceram este mercado de forma significativa.

Segundo dados do Ministério do Turismo, nos próximos anos serão investidos mais de R$ 12 bilhões na área, trazendo oportunidades bastante atrativas de empregabilidade.

Nosso curso de formação em Turismo, tornará você um profissional apto para trabalhar no mercado de turismo encontrando vagas em hotéis, agências de viagem, operadoras de turismo, organizadoras de eventos, transporte, turismo receptivo, como algumas das possibilidades de atuação.

Multimodalidade turística

O turismo e a logística empresarial são dois ramos que dependem muito dos diversos meios de transporte para exercer os seus serviços. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Elaboração de Multimodalidade Turística, abrindo novos horizontes profissionais para quem deseja aprofundar o conhecimento na situação do transporte e do turismo no Brasil, enfatizando os principais meios de transportes, além de alternativas para serem utilizados com eficiência. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

Conteúdo programático

  • Aula 1: Introdução aos meios de transporte
  • Aula 2: Transporte Aéreo: Estrutura
  • Aula 3: Transporte aéreo: Mercado
  • Aula 4: Transporte Marítimo: Estrutura
  • Aula 5: Transporte Marítimo: Mercado
  • Aula 6: Transporte Ferroviário
  • Aula 7: Transporte Rodoviário
  • Aula 8: Transportes e Turismo: Tendências e problemas

Marketing e serviços

Os serviços de marketing têm diversas frentes de atuação, e uma das mais importantes é o marketing turístico. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Marketing de Serviços, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja entender o que é turismo e de que maneira o marketing pode atuar em um ramo que atende um público tão exigente, através da abordagem de temas como os principais pontos do marketing no turismo, o case da Bahia, as tendências do turismo, entre outros assuntos relevantes. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

Conteúdo programático

  • Aula 1: Tendências do turismo e a missão do marketing
  • Aula 2: Desafios do marketing e o novo comportamento do turista
  • Aula 3: Por que as pessoas viajam”
  • Aula 4: O que é turismo e quais seus tipos mais comuns
  • Aula 5: Definições básicas e processo de marketing
  • Aula 6: Marketing de serviços
  • Aula 7: Segmentação do mercado-alvo
  • Aula 8: Ambiente de marketing aplicado ao Turismo
  • Aula 9: Os processos de precificação no turismo
  • Aula 10: Canais de distribuição
  • Aula 11: Promoção: imagem, voz e acústica do negócio
  • Aula 12: O composto de marketing e sua aplicação no turismo
  • Aula 13: Posicionamento
  • Aula 14: Planejamento estratégico no turismo
  • Aula 15: O caso Bahia
  • Aula 16: Os principais pontos do marketing do turismo

Ver outro curso